Na última quinta-feira (24), a Nvidia (NVDC34) revelou seus resultados do 2T23, em que registrou lucro líquido de US$ 6,19 bilhões no segundo trimestre fiscal, o que representa aumento de 843% em relação a igual período no ano passado.
Leia também
No entanto, apesar do relatório positivo da companhia, as ações americanas enfrentaram forte queda. Para Michael Wilson, do Morgan Stanley, isso mostra que o rali deste ano está “esgotado” e é um presságio de mais quedas. As informações são do portal Bloomberg Línea.
“Não consigo pensar em nenhuma notícia melhor do que a que recebemos da empresa”, disse ele em entrevista à Bloomberg Radio, referindo-se à Nvidia.
Além disso, o estrategista também ressaltou que a incapacidade do mercado de sustentar uma alta depois da previsão de vendas acima das expectativas da Nvidia – a ação de tecnologia com mais expectativas dos últimos tempos – foi um sinal típico de um rali que chegou ao pico.
Publicidade
Wilson ainda pontuou que a perda de impulso “é outro sinal técnico negativo de que o rali está esgotado. E agora, vamos precisar de uma nova narrativa para deixar as pessoas entusiasmadas e não sei qual será”.
Ainda de acordo com o Bloomberg, após tantas expectativas sobre a produtora de chips, as ações americanas caminham para a primeira queda mensal desde fevereiro deste ano.
Colaborou: Vitória Tedeschi.