Na manhã desta terça-feira (12), a Braskem (BRKM5) anunciou, por meio de um Comunicado ao Mercado, que assinou um contrato com a companhia de energia e commodities Vitol S.A. para a compra de matéria-prima circular da companhia.
Leia também
“A BRASKEM S.A. vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que assinou um contrato (“Contrato”), por meio de sua subsidiaria Braskem Netherlands B.V. (“Braskem B.V.”), com a Vitol S.A. (“Vitol”), companhia multinacional de energia e commodities, para compra de matéria-prima circular da Vitol produzida pela WPU – Waste Plastic Upcycling A/S (“WPU”)”, inicia do documento.
Ainda de acordo com o anúncio, a companhia holandesa de Roterdão, Vitol, passará a fornecer à Braskem B.V. óleo de pirólise produzido através do processo de reciclagem química das instalações da WPU na Dinamarca.
Publicidade
A petroquímica brasileira ainda informou que esse contrato faz parte do ecossistema Wenew da Braskem, conceito que representa e consolida os esforços da companhia na economia circular.
Após o comunicado, por volta das 17h desta terça-feira (12), as ações Braskem (BRKM5) enfrentavam queda de 3,19% e os papéis eram negociados a R$ 23, 38.
Colaborou: Vitória Tedeschi.