Últimas notícias

Apollo Capital faz oferta não-vinculante por fatia na Braskem

As ações da Braskem fecharam a 42,53 reais na quarta-feira.

Apollo Capital faz oferta não-vinculante por fatia na Braskem
Petrobras (PETR3; PETR4) quer permanecer na Braskem, mas com uma condição; veja qual. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
  • A Apollo ofereceu 44,57 reais por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem

A gestora norte-americana Apollo Capital fez uma oferta não-vinculante para adquirir a participação do conglomerado Novonor na petroquímica Braskem, publicou o jornal Valor Econômico nesta quinta-feira.

A Apollo ofereceu 44,57 reais por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem, segundo a reportagem, que citou três fontes a par do assunto. A Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht, pode levantar 13,6 bilhões de reais com o negócio nesses termos, segundo o jornal.

A participação da Novonor na Braskem, no entanto, é dada como garantia aos seus credores, como a Reuters já noticiou, de modo que o conglomerado não pode decidir sobre a venda sem consultar os bancos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da Braskem fecharam a 42,53 reais na quarta-feira.

A Novonor não comentou. Apollo Capital e Braskem, que também tem a Petrobras como uma de suas principais acionistas, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Na véspera, o jornal O Estado de S. Paulo disse que a Novonor e a Petrobras voltaram a procurar um comprador no mercado privado, após uma oferta de ações em bolsa ser interrompida no início do ano.

A Braskem divulgou nesta quinta-feira um comunicado com posicionamento de seus controladores sobre as notícias de venda de suas participações.

Segundo a empresa, a Novonor afirmou que segue em andamento com o processo de venda da participação na Braskem e está avaliando todas as alternativas estratégicas, mas afirma que não houve “evolução material em qualquer alternativa e tampouco existem decisões tomadas”.

Publicidade

Já a Petrobras reafirmou em mensagem à Braskem que a fatia na empresa faz parte da carteira de ativos à venda pela estatal, porém que não está estruturando nenhuma operação de venda da participação no mercado privado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos