Radar da Imprensa

CadÚnico: aplicativo atinge 12 milhões de downloads; veja funcionalidades

Aplicativo do CadÚnico se destaca ao integrar-se ao CNIS e atingir 67 milhões de consultas

CadÚnico: aplicativo atinge 12 milhões de downloads; veja funcionalidades
Cadastro Único: aplicativo atinge 12 milhões de downloads. Foto: Envato Elements

Lançado em 2022, o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico), desenvolvido pela Dataprev para o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), alcançou a notável marca de 12,5 milhões de downloads.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, os registros indicam que mais de 67 milhões de consultas ao cadastro foram realizadas, abrangendo consultas completa, simples e por CPF.

O aplicativo do Cadastro Único foi integrado ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), administrado pela Dataprev, que reúne informações atualizadas de renda, vínculos de mercado formal de trabalho e bases de benefícios previdenciários e assistenciais do INSS. Ao todo, são mais de 42 bilhões de dados cadastrais e laborais dos cidadãos.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O destaque do aplicativo é a facilidade de correção, o qual permite que os usuários solicitem a exclusão voluntária do Cadastro Único em caso de cadastros unipessoais incorretos.

Oferecendo diversos recursos como a verificação de benefícios recebidos, um mapa georreferenciado com pontos de atendimento próximos, consulta de renda CNIS, entre outros, o acesso ao aplicativo é simples, estando disponível para download tanto na App Store quanto na Play Store.

Edivar Barbosa, gerente da Divisão de Produtos da Assistência Social (DASS), revelou que uma nova funcionalidade está em desenvolvimento. Em breve, os cidadãos poderão realizar a atualização cadastral por meio da verificação de óbito, após alinhamento com o MDS.

Colaborou: Renata Duque.