Radar da Imprensa

Após mudança no capital social, ações do Grupo Casas Bahia (VIIA3) derretem na bolsa

A mudança aconteceu na última terça-feira (12)

Após mudança no capital social, ações do Grupo Casas Bahia (VIIA3) derretem na bolsa
Foto: Felipe Rau/ Estadão Conteúdo

Na última terça-feira (12), a Via (VIIA3) aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a possibilidade de aumentar o capital social para até 3 bilhões de ações ordinárias. Após o anúncio, nesta quinta-feira (14), as ações da companhia abriram com queda de 20,72%.

O capital poderá ser aumentado independentemente de reforma estatutária, por meio de deliberação do Conselho de Administração, que fixará o preço de emissão e as demais condições de emissão, segundo Aviso aos Acionistas.

Na mesma assembleia, a companhia aprovou a alteração do nome da empresa para Grupo Casas Bahia, que passará a utilizar, a partir do dia 20 de setembro, o código (ticker) BHIA3.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para BHIA3, reforçam a estratégia da Companhia de focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras. Adicionalmente, retomaremos o slogan histórico da Casas Bahia, identificado por décadas pelas famílias brasileiras: ‘dedicação total a você'”, diz o documento.

Até às 15h20 desta quarta-feira, as ações VIIA3 despencavam 18,92% com os papéis negociados a R$ 0,90.

Colaborou: Vitória Tedeschi.