Radar da Imprensa

Warren Buffett lamenta morte de Charlie Munger; confira o depoimento

A morte do investidor foi confirmada nesta terça-feira (28)

Warren Buffett lamenta morte de Charlie Munger; confira o depoimento
O que Warren Buffett disse sobre a morte de Charlie Munger? (Foto: REUTERS / Lane Hickenbottom)

Charlie Munger, amigo mais próximo e sócio de Warren Buffett, faleceu nesta terça-feira (28), aos 99 anos. A Berkshire Hathaway emitiu um comunicado informando que o aviso oficial foi realizado pelos membros da família.

“A Berkshire Hathaway foi avisada há poucos minutos por membros da família de Charlie Munger que ele morreu pacificamente esta manhã em um hospital da Califórnia”, diz o documento. O texto diz ainda que família cuidará de todos os assuntos daqui em diante seguindo as instruções de Munger.

Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, deixou suas palavras para o investidor e amigo: “A Berkshire Hathaway não poderia ter sido construída até seu status atual sem a inspiração, sabedoria e participação de Charlie”, disse.

O legado de Munger como vice-presidente da Berkshire Hathaway é marcante e foi destacado em várias declarações de Buffett ao longo dos anos. Em 1995, por exemplo, Buffett escreveu: “Na Berkshire, seguimos o princípio de Charlie: ‘Conte-me apenas as más notícias; as boas cuidarão de si mesmas’ – é essa a abordagem que esperamos de nossos gestores”.

E em uma carta especial aos acionistas em 2014, ele descreveu Munger como alguém de “intelecto excepcional, memória prodigiosa e opiniões firmes”, acrescentando que, apesar de suas ocasionais divergências ao longo de 56 anos, nunca tiveram uma discussão.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Colaborou: Vitória Tedeschi.