Acionistas que desejam receber Juros Sobre Capital Próprio (JCP) do Banco do Brasil (BBAS3) ainda esse mês precisam possuir ações da empresa até o final do pregão desta quarta-feira (11), já que, este dia marca a data-com dos proventos. Sendo assim, os investidores que possuírem títulos da instituição até este dia têm direito a receber parte dos lucros distribuídos pela empresa.
Leia também
Conforme consta em Fato Relevante, divulgado em 23 de agosto de 2024, o valor total a ser distribuído em JCP R$ 1.065.116.250,00 a título de remuneração antecipada aos acionistas sob a forma de JCP, relativos ao terceiro trimestre de 2024.
Esse valor representa um pagamento por ação de R$ 0,18660197784. Essa distribuição será realizada no dia 27 de setembro, com base na posição acionária de 11 de setembro, sendo assim, os papeis da empresa serão negociados “ex” a partir de 12 de setembro.
Publicidade
“O crédito será por conta corrente, poupança-ouro ou por caixa. Os acionistas cujos cadastros estejam desatualizados terão suas remunerações retidas até a efetiva regularização de seus registros em uma das agências do BB”, afirmou o Banco do Brasil (BBAS3) em comunicado.
Colaborou: Gabrielly Bento.