Publicidade

Radar da Imprensa

FGTS Futuro é aprovado para compra da casa própria; entenda como funciona

A expectativa é beneficiar aproximadamente 43 mil famílias anualmente

FGTS Futuro é aprovado para compra da casa própria; entenda como funciona
FGTS Futuro é aprovado para compra da casa própria; entenda como funciona. Foto: Envato Elements

Na última terça-feira (26), o Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aprovou o FGTS Futuro, nova categoria que permitirá aos trabalhadores usar parte do saldo futuro para financiar a compra da casa própria.

Anunciada em 2022 pelo Governo Federal como uma das medidas para impulsionar o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o objetivo da medida é ampliar o acesso de famílias de mais baixa renda ao crédito habitacional.

“O FGTS Futuro pretende atender cerca de 43 mil famílias, anualmente, com renda familiar de até R$ 2.640,00, ampliando sua capacidade de pagamento na obtenção do financiamento habitacional. Pela medida, o agente operador do FGTS, a Caixa, fornecerá informações sobre a conta vinculada do trabalhador à instituição financeira, que solicita o bloqueio dos valores para quitação ou amortização das prestações”, afirma o Governo.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Segundo reportagem do E-Investidor, a Caixa Econômica Federal vai iniciar em abril as contratações com a nova modalidade. Isso porque, de acordo com o banco, a nova forma de contratação estará disponível em até 15 dias.

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Web Stories

Ver tudo
<
>