Publicidade

Radar da Imprensa

Ibovespa e B3 funcionam no Carnaval? Entenda como ficará a bolsa de valores nestes dias

É importante estar atento às datas para se programar

Ibovespa e B3 funcionam no Carnaval? Entenda como ficará a bolsa de valores nestes dias
Ibovespa e B3 funcionam no Carnaval? Entenda como ficará a bolsa de valores nestes dias Foto: Envato Elements

Com a chegada do Carnaval, uma pausa nas atividades econômicas e financeiras é tradicionalmente observada em muitas partes do país. No cenário financeiro nacional, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) anunciou a suspensão de suas atividades durante o período carnavalesco.

O Ibovespa (IBOV), principal índice da bolsa brasileira, estará de folga também, não tendo pregão nos dias destinados à celebração.

Entre os dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, não terão pregões nos dias. Mas não se preocupe, o Ibovespa volta a funcionar na quarta-feira de Cinzas (14), a partir das 13h, em horário reduzido.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Enquanto o Ibovespa tira uma folga durante o Carnaval, os investidores permanecem atentos às movimentações do mercado financeiro. É importante destacar que, além da suspensão do pregão na Bolsa de Valores de São Paulo, outras instituições e setores também adotam medidas especiais durante este período festivo.

Para saber mais sobre o que abre e o que fecha no mercado financeiro durante o Carnaval de 2024, não deixe de conferir nossa matéria completa sobre o assunto.

Colaborou: Gabrielly Bento.

Web Stories

Ver tudo
<
>