Publicidade

Radar da Imprensa

Microempreendedores terão aumento do teto do faturamento? Entenda mais

Projeto de Lei está em debate na Câmara dos Deputados

Microempreendedores terão aumento do teto do faturamento? Entenda mais
Microempreendedores Individuais (MEIs) aumento faturamento. Foto: Envato Elements

A proposta de aumento do teto de faturamento anual para os Microempreendedores Individuais (MEIs) está atualmente em debate na Câmara dos Deputados.

O MEI, uma das modalidades mais acessíveis para empreender legalmente no país, tem sido uma porta de entrada para milhares de empreendedores, oferecendo um processo simplificado de formalização e benefícios tributários.

No entanto, o teto atual de faturamento anual, fixado em R$ 81 mil, tem sido uma barreira significativa para muitos que buscam expandir seus negócios dentro dessa categoria. Para resolver esse problema, um Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/21 propõe elevar esse limite para R$ 144 mil ao ano.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O processo de aprovação desta proposta está em estágio avançado, faltando apenas a votação no Plenário da Câmara dos Deputados para seguir para a sanção presidencial.

Com o sucesso já obtido no Senado, a expectativa é alta para que essas mudanças se concretizem em benefício dos microempreendedores em todo o país.

A expectativa dos impactos com essa mudança é positiva. Aumentar o teto de faturamento permitirá que mais microempreendedores possam manter sua legalidade e continuar crescendo seus negócios.

Colaborou: Renata Duque.

Web Stories

Ver tudo
<
>