Na última quinta-feira (4), a Telefônica Brasil (VIVT3) anunciou ao mercado que realizará a redução de seu capital e restituição aos acionistas, em moeda corrente nacional, do valor de R$ 0,90766944153 por ação ordinária de emissão da companhia.
Leia também
Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que, em razão do Programa de Recompra de Ações da Companhia, o referido valor por ação ordinária poderá sofrer alterações considerando a base acionária da Companhia a ser verificada em 10 de abril de 2024.
“Uma vez encerrado o prazo previsto no artigo 174 da Lei das S.A. para oposição de credores em relação à redução de capital social da Companhia aprovada na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 24 de janeiro de 2024, e tendo sido cumpridos todos os requisitos legais aplicáveis, a referida Redução tornou-se plenamente eficaz”, diz trecho do documento.
Publicidade
O pagamento será realizado aos acionistas em uma única parcela, no dia 10 de julho de 2024, de forma individualizada a cada acionista e na proporção de suas respectivas participações no capital social da Telefônica.
Colaborou: Vitória Tedeschi.