O aguardado programa Voa Brasil, anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, oferecerá passagens aéreas por até R$ 200 para uma parcela significativa da população.
Leia também
De acordo com matéria do Geovani Bucci para o E-Investidor, pessoas aposentadas do INSS que recebem até dois salários mínimos, e estudantes participantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni), terão a oportunidade de usufruir das vantagens do Voa Brasil assim que o programa for lançado oficialmente, neste mês de abril.
De acordo com estimativas do Ministério, cerca de 2,5 milhões de indivíduos serão elegíveis para participar do programa.
Publicidade
Além disso, o governo afirma que serão disponibilizadas 5 milhões de passagens aéreas a preços acessíveis. Uma das características notáveis do programa é o sistema de cashback para as taxas de embarque. Isso significa que as companhias aéreas reembolsarão uma parte do valor das taxas aos beneficiários.
Para conseguir tais benefícios, uma das estratégias usadas pelo governo foi oferecer compensações às companhias aéreas, incluindo uma redução de 19% no preço do combustível de aviação.
As empresas Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Latam foram anunciadas como participantes do programa, após um processo que enfrentou adiamentos e ajustes, conduzidos pelo ex-ministro da pasta, Márcio França.
Colaborou: Renata Duque.