• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

3R Petroleum (RRRP3): produção de junho dispara; entenda os motivos

Os dados são reverentes à produção média diária consolidada dos oito polos que a companhia opera

Por Beth Moreira, Estadão Conteúdo

07/07/2023 | 8:31 Atualização: 07/07/2023 | 8:31

3R Petroleum. (Foto: Divulgação / 3R Petroleum)
3R Petroleum. (Foto: Divulgação / 3R Petroleum)

A 3R Petroleum (RRRP3) informou que, em junho deste ano, a produção média diária consolidada dos oito polos que opera totalizou 45.515 barris de óleo equivalente (boe), o que representa um aumento de 64,4% ante maio. Já o montante referente aos campos exclusivos da 3R atingiu média diária de 37.667 boe/d, avanço de 68,1% na comparação com o mês imediatamente anterior.

Leia mais:
  • Petrobras (PETR3; PETR4) inicia operação com a 3R Petroleum (RRRP3)
  • 3R Petroleum (RRRP3) revela produção média diária de maio
  • 3R Petroleum (RRRP3) faz nova emissão de ações; confira valores
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Do total, a parcela referente à produção diária de óleo foi de 35.578 barris (bbl) e à produção de gás foi de 9.937 boe. Os dados de produção são preliminares e não auditados, informou a 3R, que é operadora dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra. A empresa detinha participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras.

No mês passado, a produção do Cluster Potiguar foi de 20.306 boe/d ante 7.537 boe/d do mês anterior. Segundo a empresa, o desempenho é justificado pela incorporação do Polo Potiguar a partir do dia 08 de junho de 2023, e pela contínua melhora de performance no Polo Macau (+9,6% boe/d ante maio) explicado principalmente pela conexão de poços perfurados e reativados à malha de produção, a partir do aumento da capacidade de escoamento, e parcialmente compensado por intervenções nas instalações e nas plantas de separação do ativo, ainda em curso.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já a produção do Cluster Recôncavo totalizou 7.525 boe/d em junho, ante 7.704 boe/d produzidos em maio. A queda ocorreu por conta do maior número de intervenções em poços dos ativos.

A produção do Polo Peroá registrou redução de 13,7% boe/d em junho na comparação com o mês anterior, totalizando 3.663 boe/d. Esse resultado reflete o impacto de uma parada programada realizada na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), que interrompeu o recebimento de gás produzido no ativo por alguns dias do mês.

No Polo Papa Terra, a produção mensal cresceu de 71,2% bbl/d para 14.021 boe/d. Esse resultado decorre da retomada da produção do ativo após interrupção temporária ocorrida em maio.

A empresa informa ainda que no mês de junho foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, sendo 117 mil barris de óleo faturados pela subsidiária 3R Offshore.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
Tudo Sobre
  • 3R Petroleum (RRRP3)
  • Petróleo
Cotações
27/04/2026 3h10 (delay 15min)
Câmbio
27/04/2026 3h10 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Dólar abaixo de R$ 5 pela primeira vez em dois anos: viajar agora ou esperar? Veja se vale a pena comprar

  • 2

    O novo luxo: como itens raros, de guitarras a vinhos, viraram símbolo de status entre bilionários

  • 3

    Bolsa em alta recorde perde 112 mil investidores; Benchimol, da XP, culpa as contas públicas

  • 4

    Renda fixa digital tem rentabilidade média de 19%: entenda como funciona e quais são os riscos

  • 5

    Onda de recuperação judicial já atinge CRIs e ameaça fundos imobiliários; ainda vale a pena investir?

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o 5 dicas para idosos fugirem das dívidas e salvar as finanças
Logo E-Investidor
5 dicas para idosos fugirem das dívidas e salvar as finanças
Imagem principal sobre o Imposto de Renda 2026: quem recebe a restituição primeiro, idosos com 60 anos ou com 80 anos?
Logo E-Investidor
Imposto de Renda 2026: quem recebe a restituição primeiro, idosos com 60 anos ou com 80 anos?
Imagem principal sobre o Tem mais de 60 anos? Veja 3 benefícios que idosos podem aproveitar
Logo E-Investidor
Tem mais de 60 anos? Veja 3 benefícios que idosos podem aproveitar
Imagem principal sobre o Trabalho de meio período na aposentadoria? Como idosos podem se beneficiar com essa estratégia
Logo E-Investidor
Trabalho de meio período na aposentadoria? Como idosos podem se beneficiar com essa estratégia
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: menores de idade podem ter a conta aberta no próprio nome, desde que estas regras sejam cumpridas
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: menores de idade podem ter a conta aberta no próprio nome, desde que estas regras sejam cumpridas
Imagem principal sobre o Starlink: quem usar o plano de viagem fora do país pode perder o acesso à internet?
Logo E-Investidor
Starlink: quem usar o plano de viagem fora do país pode perder o acesso à internet?
Imagem principal sobre o Pé-de-Meia: além do Caixa Tem, alunos podem movimentar dinheiro nestes outros locais
Logo E-Investidor
Pé-de-Meia: além do Caixa Tem, alunos podem movimentar dinheiro nestes outros locais
Imagem principal sobre o Idosos doentes têm direito à perícia médica em casa? Entenda como funciona
Logo E-Investidor
Idosos doentes têm direito à perícia médica em casa? Entenda como funciona
Últimas: Tempo Real
Calendário econômico: semana tem Fed, Copom e IPCA-15 no radar do mercado
Tempo Real
Calendário econômico: semana tem Fed, Copom e IPCA-15 no radar do mercado

Agenda entre 27 de abril e 1º de maio reúne decisões de juros nas principais economias, inflação no Brasil e dados fortes de atividade nos EUA

26/04/2026 | 07h30 | Por Isabela Ortiz
Dividendos da semana: Isa Energia, Sabesp e Iguatemi pagam acionistas entre 27 de abril e 1º de maio
Tempo Real
Dividendos da semana: Isa Energia, Sabesp e Iguatemi pagam acionistas entre 27 de abril e 1º de maio

Agenda de proventos na B3 traz pagamentos de empresas como MIlls e Trisul, com retornos mais elevados, na quinta-feira

26/04/2026 | 07h29 | Por Isabela Ortiz
B3 vê avanço em regra que limita mercado preditivo e prepara estreia de contratos
Tempo Real
B3 vê avanço em regra que limita mercado preditivo e prepara estreia de contratos

Resolução do CMN restringe mercados preditivos no Brasil, mas não deve afetar contratos da B3 atrelados a Ibovespa, dólar e bitcoin

24/04/2026 | 19h59 | Por Beatriz Rocha
Mudança em índice global pode mexer com Bolsa brasileira, abrindo espaço para o Itaú (ITUB4)
Tempo Real
Mudança em índice global pode mexer com Bolsa brasileira, abrindo espaço para o Itaú (ITUB4)

Um evento técnico no mercado global pode provocar compras e vendas automáticas de ações brasileiras nas próximas semanas, na avaliação do BofA

24/04/2026 | 15h50 | Por Luísa Laval

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2026 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador