As ações do Magazine Luiza (MGLU3) encerraram em baixa de 1,10% na sessão desta segunda-feira (16), cotadas R$ 1,80. A queda do dólar ajudou a puxar para baixo os juros futuros após um início de sessão em alta junto com os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano), em dia de agenda mais esvaziada. Dessa forma, grande parte das empresas do varejo atuaram em volatilidade no pregão.
Leia também
O Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira trouxe estabilidade das projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024. Segundo o Broadcast, as estimativas do Boletim Focus continuam acima do centro das metas para a inflação, de 3%, a partir de 2024 e exatamente no teto da meta para 2023 (4,75%).
As expectativas para taxa Selic foram mantidas no Focus em 11,75% no fim de 2023 e em 9,00% no fim de 2024. O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura, enfatizou que o Comitê de Política Monetária (Copom) não tem um alvo pré-definido para a Selic ao fim do atual ciclo de afrouxamento da taxa básica de juros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa fechou em alta e sua valorização seguiu alinhada aos avanços de Nova York e à alta das commodities metálicas. Câmbio e juros também respondem à melhora do humor no mercado internacional, embora a cautela com a guerra no Oriente Médio siga no radar.
*Com informações do Broadcast