Últimas notícias

Ação da MRV (MRVE3) cai 4% e lidera perdas do Ibovespa em 2024

Fora do índice, a Direcional (DIRR3) sobe 2,27% e Tenda (TEND3) cai 0,18%

Ação da MRV (MRVE3) cai 4% e lidera perdas do Ibovespa em 2024
Logo da MRV. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Com a queda desta quarta-feira (10) de 4,11%, às 16h50, a MRV (MRVE3) já lidera as perdas do índice nesses primeiros dez dias de 2024, com desvalorização de 15%, acumulada até aqui. Hoje, as ações voltam a operar entre as principais baixas do Ibovespa, sendo a mais penalizada do setor. Fora do índice, Direcional (DIRR3) sobe 2,27% e Tenda (TEND3) cai 0,18%.

Para o analista de ações, Victor Bueno, sócio da Nord Research, esse movimento de pessimismo em cima da MRV vem na esteira da MP da reoneração da folha de pagamentos para as construtoras.

“Com isso, essas empresas, principalmente as que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV), deverão ter dificuldades de manter as projeções para o ano atual e para os próximos”, afirma Bueno, lembrando que a pressão nas margens do setor também pode vir da alta nos custos de materiais de construção.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A expectativa, com as mudanças no MCMV, eram muito positivas até 2023, mas com a MP e a dificuldade dos governo na contratação de habitações populares, também traz desaquecimento ao setor”, completa. O Ibovespa cede 0,50%, aos 130.785 pontos.