Mercado

Americanas (AMER3): ações estão em leilão até às 13h40; entenda o que é

O leilão de ações é um mecanismo de proteção da Bolsa, acionado em situações de grandes oscilações de preço

Americanas (AMER3): ações estão em leilão até às 13h40; entenda o que é
Entrada de loja da Americanas (AMER3). Crédito: divulgação
  • As ações da Americanas (AMER3) estão em leilão até às 13h40 desta quinta-feira (12), após comunicar rombo de R$ 20 bi nas contas
  • O leilão de ações é um mecanismo de proteção da Bolsa, acionado em situações de grandes oscilações de preço
  • A pedido da Americanas, a B3 liberou ainda um limite de baixa para os ativos de 75% para 99% no pregão desta quinta-feira (12)

As ações da Americanas (AMER3) ainda não entraram em negociação na B3 na manhã desta quinta-feira (12). Após a divulgação de um fato relevante, na noite de quarta-feira (11), comunicando ao mercado a descoberta de “inconsistências contábeis” no valor de R$ 20 bilhões nos balanços da empresa, a AMER3 permanecerá em leilão até às 13h40h.

O CEO Sérgio Rial e o diretor de relações com investidores, André Covre, decidiram deixar os cargos. Nesta manhã, Rial concedeu uma coletiva; veja detalhes.

O que é leilão de ações

O leilão de ações é um mecanismo de proteção da Bolsa de Valores, acionado em situações que determina ativo passa por uma oscilação muito grande de preço. Na prática, os papéis ficam fora do pregão por um período de tempo; uma forma de proteger o investidor com posições no ativo.

Inicialmente, o leilão de AMER3 seria até às 12h, mas acabou sendo adiado até às 13h. Depois, prorrogado novamente até às 13h40. A pedido da Americanas, a B3 liberou ainda um limite de baixa para os ativos de 75% para 99% no pregão desta quinta-feira (12).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos