A Allos (ALOS3), empresa resultante da fusão entre Aliansce Sonae e BrMalls, projeta investir de R$ 450 milhões a R$ 550 milhões em expansões, revitalizações e manutenção dos seus shoppings em 2024. As informações foram divulgadas em comunicado ao mercado.
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A Allos vai tocar oito projetos ao todo, conforme anunciado em janeiro, durante reunião pública com investidores e analistas. O valor dos investimentos ainda não era conhecido. A decisão de avançar na melhoria dos shoppings reflete uma visão positiva sobre a economia brasileira e o setor como um todo, afirmou na ocasião o presidente da Allos, Rafael Sales, em entrevista ao Broadcast.
Entre os projetos aprovados para este ano está a expansão da área do Parque Shopping Maceió, em parceria com a Multiplan (cada uma tem 50% do empreendimento).
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A Allos também fará a revitalização dos shoppings Villa Lobos, Bahia, Del Rey, Dom Pedro e Uberlândia, com reformas de fachada, paisagismo e troca de atrações. Por fim, estão programadas transformações de áreas nos shoppings Leblon e Recife, com a conversão de estacionamentos e áreas de lazer em centros gastronômicos e novas lojas.
No comunicado, a Allos também anunciou a meta de atingir Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) entre R$ 1,97 bilhão e R$ 2,05 bilhões em 2024.
A companhia também previu alavancagem (dívida líquida/Ebitda) entre 1,9x e 2,3x em 2024. A Allos reiterou proposta de distribuição de dividendos no valor de 50% do FFO de 2023.
Em 2023, o Ebitda da Allos foi de R$ 2,017 bilhões, superando em 0,9% o topo da projeção, de R$ 2,0 bilhões. Segundo a companhia, houve melhora dos indicadores operacionais e financeiros. Já os investimentos da Allos em 2023 ficaram abaixo do previsto. Foram R$ 350,1 milhões no ano, 12,5% abaixo do piso do previsto, que era de R$ 400 milhões a R$ 480 milhões.
Sinergias e projetos multiuso
O grupo também revisou as projeções para as sinergias decorrentes da fusão. A empresa passou a projetar R$ 210 milhões anuais em sinergias, a serem capturados até fim de 2028.
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A projeção anterior ficava na faixa de R$ 180 milhões a R$ 210 milhões no mesmo período. Do total estimado em sinergias, R$ 81 milhões já foram capturadas em 2023.
“A revisão de guidance é fruto de estudo detalhado das oportunidades da combinação de negócios e reflete a expectativa da companhia quanto aos resultados futuros”, informou.
A Allos ainda reviu para cima o potencial de vendas com projetos multiuso no entorno dos shoppings. A nova estimativa é que esses empreendimentos tenha valor geral de vendas (VGV) de R$ 3,6 bilhões, e a geração de caixa estimada com o seu desenvolvido, via parcerias, é de R$ 430 milhões até 2033.
Já a projeção anterior era R$ 3,1 bilhões em vendas, com geração de caixa de R$ 409 milhões no mesmo período. A projeção considera a participação de 100% nos ativos.
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