A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou em reunião nesta segunda-feira (19) a compra da SulAmérica pela Rede D’Or São Luiz, mediante o cumprimento de medidas restritivas.
Leia também
Uma das medidas é que o representante da Rede D’Or no conselho de administração da Qualicorp se abstenha de votar em assuntos relacionados às operadoras do conglomerado Sul América. O segundo ponto é que a administradora de benefícios Qualicorp não comercialize exclusivamente os planos de saúde da SulAmérica e que esses planos não sejam comercializados apenas pela Qualicorp.
Além disso, devem ser realizadas, em 30 dias, medidas para saneamento econômico-financeiro do conglomerado Paraná Clínicas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A ANS determinou ainda que a operação seja monitorada por dois anos a partir da aprovação e, nesse período, poderá solicitar relatórios que subsidiem o acompanhamento do regulador.
A operação, que não envolve desembolso financeiro, apenas troca de ações, foi anunciada em fevereiro e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na semana passada.