Últimas notícias

Anvisa aprova trâmite para uso emergencial de vacina contra covid e SP inicia produção da Coronavac

  • Novo sistema da Anvisa permitirá que vacinas no Brasil entrem em uso mesmo sem todo o processo de registro

(Reuters) – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (10), por unanimidade, a criação de um trâmite para concessão de autorização temporária de uso emergencial em caráter experimental de vacinas contra a covid-19 durante a epidemia.

O novo sistema permitirá que vacinas no Brasil entrem em uso mesmo sem todo o processo de registro, e valerão enquanto o registro final não for concedido.

As vacinas aprovadas nesse sistema deverão ser usadas em programas públicos de vacinação coordenados pelo Ministério da Saúde.

Coronavac

O Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado de São Paulo, iniciou a produção da CoronaVac, candidata à vacina contra a covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac, e terá capacidade de 1 milhão de doses diárias do potencial imunizante.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A informação foi divulgada hoje pelo governador paulista, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do instituto. Doria – que nesta semana disse que a vacinação começará no Estado em 25 de janeiro, embora a candidata da vacina ainda não tenha sequer pedido de uso emergencial apresentado à Anvisa -, afirmou que, além de São Paulo, outros 11 Estados e mais 912 municípios entraram em contato com o Butantan com a intenção de adquirir a CoronaVac.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos