Últimas notícias

Lula tem 47,62% nas prévias, mas o mercado prefere Bolsonaro. Entenda

Embora o petista apareça como o mais votado até o momento, no mercado financeiro a preferência é por Bolsonaro

Lula tem 47,62% nas prévias, mas o mercado prefere Bolsonaro. Entenda
Polarização nas eleições desse ano é cada vez mais evidente. (Fotos: Amanda Perobelli/Reuters e Dida Sampaio/Estadão)

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece com 47,62% dos votos válidos, segundo apuração parcial de votos deste domingo (2). De acordo com os números divulgados às 20h37 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente segue com 51,1 milhões de votos computados com 91,61% das urnas apuradas.

O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 43,89% dos votos válidos – são mais de 47,8 milhões de votos até o momento. Simone Tebet (MDB) aparece com 4,24% e Ciro Gomes (PDT) tem 3,06% dos votos válidos.

Embora o petista apareça como o mais votado no País até o momento, no mercado financeiro a preferência é por Bolsonaro. Uma pesquisa realizada pela Warren com 113 traders, gestores, estrategistas e economistas mostra que 58,4% afirmam que uma vitória do presidente Bolsonaro é o melhor cenário para ativos de risco. Esta reportagem dá detalhes da sondagem com agentes do mercado financeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mais do que o pleito em si, a grande preocupação quando o assunto é eleições é a definição da equipe econômica (50,4%). Aqui, contamos como o mercado avalia as propostas dos dois candidatos principais relacionadas à economia.