As ações da Arezzo (ARZZ3) e do Grupo Soma (SOMA3) dispararam na tarde desta quarta-feira (31) na Bolsa brasileira e passaram a liderar os ganhos do Ibovespa. Enquanto os papéis da primeira avançam 12,93% cotados a R$ 63,06, os ativos do segundo sobem 17,11%, sendo negociados a R$ 7,94. O movimento ocorre em meio a rumores sobre uma possível fusão entre as companhias.
Leia também
As ações chegaram a entrar em leilão devido à oscilação máxima permitida. Em comunicado ao mercado, a Arezzo confirmou que está em entendimentos com o Grupo Soma.
Segundo a varejista, ambos avaliam uma possível associação que poderá envolver a unificação das bases acionárias em uma única companhia com governança compartilhada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Alexandre Café Birman, presidente da Arezzo, seria o diretor-presidente da companhia combinada, enquanto Roberto Luiz Jatahy Gonçalbes, presidente do Grupo Soma, manteria-se à frente das marcas da Soma. Até o momento, no entanto, não há qualquer documento vinculante celebrado entre as companhias sobre a realização da possível operação ou qualquer garantia de sua implementação.
De modo geral, papéis do setor de varejo estão entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta. O campo azul de destaque do índice conta com as ações da Magazine Luiza (MGLU3), em alta de 8,08%, e da Casas Bahia (BHIA3), que sobem 7,50%. Alpargatas (ALPA4) também se sai bem e apresenta ganhos de 5,52%.