Últimas notícias

B3 terá pregão em feriados municipais a partir de 2022

B3 terá pregão em feriados municipais a partir de 2022
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 09 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Em 2021, o modelo atual continua e não haverá pregão nesses dias

(Estadão Conteúdo) – A B3 informou nesta quarta-feira que a partir de 2022 haverá pregão de negociação e liquidação regular na bolsa de valores em feriados municipais da cidade de São Paulo.
Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 09 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Em 2021, o modelo atual continua e não haverá pregão nesses dias.

Segundo a B3, a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na bolsa de valores seguindo o calendário de feriados nacionais.

“A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, disse a B3 em comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos