O Banco do Brasil (BBAS3) vai ampliar a conciliação de vendas de todas as maquininhas após fazer testes da solução, lançada em meados de junho. De acordo com o BB, mais de 400 mil micro e pequenas empresas devem utilizar o produto, que permite conciliar, em um único espaço, os recebimentos feitos através de diferentes adquirentes.
Leia também
Na versão gratuita, é possível gerir fluxo de caixa, vendas, recebimentos, Pix, boletos e despesas. Através do compartilhamento de dados via Open Finance, o cliente também pode incluir a visão das contas que possua em outros bancos. Neste caso, o banco estima que a ferramenta possa chegar a 2,9 milhões de micro e pequenas empresas.
O banco foi o primeiro a oferecer uma ferramenta do tipo. É comum que os bancos ofereçam ferramentas de gestão financeira a empresas, mas em geral, algumas funções acessam apenas os dados dos produtos vendidos por eles. No universo da adquirência, o BB compete através da Cielo, controlada pelo banco em conjunto com o Bradesco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda de acordo com o BB, a conciliação multimaquininha é a primeira contratada sob demanda no Painel PJ, um produto para empresas criado pelo banco que permite às pessoas jurídicas fazerem a gestão financeira do negócio.
“De forma simples e intuitiva, o BB ajuda na conferência de todas as vendas e respectivos pagamentos processados por mais de 90 adquirentes, além de acompanhar se as condições acordadas estão vigentes”, diz em nota o gerente geral da Unidade de Clientes Micro e Pequenas Empresas do banco, Marcelo Gomes.