Últimas notícias

Banco Inter compra 45% da adquirente Granito

Banco Inter compra 45% da adquirente Granito
Foto: Cynthia Decloedt/ESTADAO
  • O Inter realizará um aporte primário de 90 milhões de reais na adquirente pela participação, com Banco BMG e executivos da Granito ficando com 45% e 10%, respectivamente, do capital da companhia

(Reuters) – O Banco Inter (BIDI11) assinou memorando de entendimento vinculante para aquisição de 45% da Granito, empresa de soluções em pagamentos do Banco BMG, segundo fato relevante do banco digital à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com o fechamento da operação, o Inter realizará um aporte primário de 90 milhões de reais na adquirente pela participação, com Banco BMG e executivos da Granito ficando com 45% e 10%, respectivamente, do capital da companhia.

Fundada em 2015, a Granito atua no setor de captura de pagamento, desenvolvendo produtos customizados para seus clientes. Atualmente, trabalha com mais de 20 bandeiras, possui mais de 20 parceiros e escritórios comerciais próprios.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com o comunicado do Inter, a empresa possui mais de 27 mil clientes e apurou um volume total em compras (TPV) de cerca de 1 bilhão nos primeiros nove meses de 2020.

“A adquirência é o braço que faltava para empresas de médio porte… Vamos entrar no mundo digital da adquirência, ganhar escala para atender os mais de 600 mil empresários correntistas do Inter”, afirmou o presidente do Inter, João Vitor Menin.

O fechamento definitivo da operação está sujeito à aprovação pelo Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos