O que este conteúdo fez por você?
- Americanas tinha maior cota de patrocínio do BBB, com custo de mais de R$ 105 milhões.
- Na manhã desta sexta-feira (13), a Americanas anunciou a desistência do patrocínio e abriu portas para um novo patrocinador master.
- Segundo apurado pelo Estadão, o Mercado Livre já fechou negócio com a Rede Globo para ser o novo patrocinador master.
O Mercado Livre negocia a compra da cota de patrocínio deixada pela Americanas (AMER3) no BBB23. A multinacional tinha a maior cota de patrocínio do programa, com custo de mais de R$ 105 milhões, e era uma das três patrocinadoras da Cota Big. A companhia abandonou lista de patrocinadores oficiais após descoberta de inconsistências contábeis de cerca de R$ 20 bilhões no balanço da empresa e abriu espaço para um novo figurão.
Leia também
Na manhã desta sexta-feira (13), executivos da Americanas se reuniram com representantes da Rede Globo para anunciar a desistência do patrocínio. A cota máxima, porém, já vinha sendo disputada por outras empresas do setor de marketplaces, e de acordo com informações divulgadas pelo Estadão, o Mercado Livre já tem negociações fechadas para a cota master do BBB 2023.
O Big Brother Brasil 23 começa na próxima segunda-feira (16) e já anunciou os novos participantes. A receita de patrocínio do programa deve gerar mais de R$ 800 milhões para a Globo, segundo informações do Portal IG. Os pacotes de patrocínio contam com participações fixas e cotas de ações avulsas de marketing durante a edição do reality. Até o momento, mais de 30 patrocinadoras já foram confirmadas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Esta edição do programa marca uma troca de cadeiras entre os patrocinadores: no lugar da C&A, que não renovou a cota, a Riachuelo assume o patrocínio entre as lojas de departamento. Questionados, a Globo e o Mercado Livre não confirmaram a parceria até o momento desta publicação.
Confira os patrocinadores já confirmados:
Cota Big: Seara e Stone;
Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok;
Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e QuintoAndar.