A Monte Bravo, assessoria de investimentos ligada à XP, anunciou nesta quarta-feira (11) ter recebido a autorização final do Banco Central (BC) para iniciar sua operação como corretora de valores mobiliários. A empresa atualmente conta com R$ 35 bilhões sob assessoria, com a meta de chegar aos R$ 100 bilhões até 2025.
Leia também
O desejo de se tornar uma corretora havia sido revelado em junho de 2021, junto ao anúncio de uma sociedade com a XP. “A XP continua conosco nessa nova fase, como sócia estratégica e custodiante, garantindo que a segurança e solidez que você está acostumado continuarão as mesmas. O aplicativo seguirá igual ao utilizado hoje, com acesso pelo mesmo login e senha e as mesmas funcionalidades, agora com a cara da Monte Bravo”, descreve uma publicação nas redes sociais, que traz também um vídeo com os sócios-fundadores Filipe Portella e Pier Mattei.
Nos últimos anos, com a corretora no horizonte, a Monte Bravo estruturou uma gestora de recursos, a Kílima Asset, com equipe sênior e fundos de investimento em ações, multimercados e renda fixa, e comprou a Zahl Investimentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Monte Bravo possui dez escritórios pelo Brasil, nas cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Novo Hamburgo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Brasília, e conta com mais de 500 colaboradores.