Últimas notícias

Binance obtém registro de plataforma de moedas digitais na Espanha

A Binance tem cerca de 120 milhões de usuários em todo o mundo

Binance obtém registro de plataforma de moedas digitais na Espanha
Corretora cripto havia congelado os saques em real, após problemas com depositária. (Foto: Reuters/Dado Ruvic)

O banco da Espanha registrou a unidade local da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, como uma plataforma de moedas digitais.

O banco disse que as empresas registradas têm de cumprir as regras relativas à lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, mas acrescentou que não supervisiona os riscos financeiros e operacionais das plataformas, e que a inclusão no não implica aprovação das suas atividades pelo órgão.

A Binance, que tem cerca de 120 milhões de usuários em todo o mundo, tuitou nesta sexta-feira que o registro na Espanha permitirá oferecer corretagem e custódia de criptoativos no país em conformidade com as regras do banco central.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O registro sinaliza que a Binance está ganhando força na Europa, depois que a França e a Itália também a incluíram em seus registros nacionais nos últimos meses, enquanto a União Europeia prepara uma nova regulamentação sobre o setor.

As empresas de criptomoedas precisarão de uma licença para emitir e vender tokens digitais na União Europeia sob novas regras acordadas na semana passada pelo bloco para domar o volátil mercado.