Últimas notícias

EUA: Tesouro pede análise sobre riscos e benefícios de ativos digitais

Tesouro disse que EUA devem continuar com parceiros para o desenvolvimento dos formatos de pagamento digital

EUA: Tesouro pede análise sobre riscos e benefícios de ativos digitais
Os problemas de solvência das plataformas de criptomoedas trouxeram impactos negativos para o mercado (Foto: Envato Elements)

O Tesouro dos Estados Unidos informou na quinta-feira que apresentou uma estrutura ao presidente Joe Biden para engajamento internacional e uma abordagem interagências para abordar os riscos e benefícios dos ativos digitais.

A estrutura proposta também orienta o governo a promover o desenvolvimento de tecnologias de ativos digitais e moedas digitais de bancos centrais (CBDC).

Os Estados Unidos devem continuar trabalhando com parceiros internacionais em padrões para o desenvolvimento dos formatos de pagamento digital e CBDCs, de acordo com o Tesouro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Regulação, supervisão e conformidade desiguais entre as jurisdições criam oportunidades de arbitragem e aumentam os riscos para a estabilidade financeira e a proteção de consumidores, investidores, empresas e mercados”, disse o órgão em comunicado publicado em seu site.

O Tesouro também disse que continuará trabalhando com várias organizações, incluindo G7, G20 e o Fundo Monetário Internacional (FMI).