Publicidade

Últimas notícias

BlackRock corta recomendação sobre ações de mercados desenvolvidos

A BlackRock disse que agora está subposicionada em ações dos Estados Unidos, Europa e Reino Unido

BlackRock corta recomendação sobre ações de mercados desenvolvidos
BlackRock estreia seis novos BDRs, que acompanham ETFs (Jeenah Moon/ Bloomberg/ Washington Post)

A gestora de ativos BlackRock disse nesta segunda-feira que reduziu exposição a ações de mercados desenvolvidos devido à piora das perspectivas econômicas, mas elevou participações de crédito com grau de investimento.

“A Grande Moderação, um período de crescimento e inflação constantes, acabou”, disseram o vice-presidente da BlackRock, Philipp Hildebrand, e sua equipe em uma perspectiva de meio de ano para a maior gestora de ativos do mundo.

“Em vez disso, estamos enfrentando um novo mundo de alta volatilidade macroeconômica – e prêmios de risco mais altos para títulos e ações.”

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A BlackRock disse que agora está subposicionada em ações dos Estados Unidos, Europa e Reino Unido, mantendo uma posição neutra em ações japonesas, chinesas e de mercados emergentes.

“Avaliações atraentes” levaram a gestora de ativos a atualizar sua perspectiva sobre crédito com grau de investimento. A BlackRock também mudou visão sobre os títulos soberanos do Reino Unido para “overweight”.

“Acreditamos que a precificação do mercado à elevação dos juros pelo Banco da Inglaterra é irrealista à luz da deterioração do crescimento.”

Web Stories

Ver tudo
<
>