Últimas notícias

BlockFi acerta crédito rotativo de US$ 250 mi com FTX

O acordo dará à BlockFi acesso a capital em meio a uma derrocada no mercado de moedas digitais

BlockFi acerta crédito rotativo de US$ 250 mi com FTX
Representações físicas de diferentes criptomoedas 24/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

A BlockFi assinou um termo de compromisso com a corretora de ativos digitais FTX para uma linha de crédito rotativo de 250 milhões de dólares, disse Zac Prince, o presidente-executivo da empresa de criptomoedas, em um tuíte nesta terça-feira.

O acordo dará à BlockFi acesso a capital em meio a uma derrocada no mercado de moedas digitais. Na semana passada, a empresa anunciou redução de cerca de 20% no quadro de funcionários, além de outras medidas de corte de custos, como gastos com marketing e remuneração de executivos.

O fundador e presidente-executivo da FTX, Sam Bankman-Fried, disse em um tuíte que a linha de crédito permitirá que a BlockFi “navegue no mercado a partir de uma posição de força”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Aumentos agressivos de juros pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, e temores de recessão levaram a uma turbulência nos mercados acionários e provocaram uma liquidação de criptomoedas. No fim de semana, o bitcoin, principal criptomoeda do mundo, caiu abaixo do nível-chave de 20 mil dólares pela primeira vez desde dezembro de 2020.

O colapso também prejudicou outros gigantes do setor, como a Coinbase, que na semana passada anunciou corte de cerca de 18% dos funcionários.

As empresas usam linhas de crédito rotativo como financiamento de apoio para combater impactos adversos em outras fontes de renda. Na maioria das vezes, essas estruturas permanecem não utilizadas.