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BofA vê CCR (CCRO3) com mais capacidade para investir do que a EcoRodovias (ECOR3)

O banco manteve a recomendação para as empresas, mas subiu o preço-alvo da EcoRodovias

BofA vê CCR (CCRO3) com mais capacidade para investir do que a EcoRodovias (ECOR3)
Pedágio da CCR Via Oeste, em São Paulo. Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

O Bank of America (BofA) manteve a recomendação ‘underperform’ (equivalente à compra) para a CCR (CCRO3). No entanto, considera que a empresa tem mais capacidade do que a EcoRodovias (ECOR3) de ampliar os investimentos em meio à forte oferta de ativos de infraestrutura.

O BofA calcula que os leilões rodoviários deverão somar mais de R$ 90 bilhões em requisitos de investimentos até o final de 2024. Nesse cenário, vê diversas oportunidades no segmento de mobilidade urbana para a CCR – principalmente no Estado de São Paulo.

“Vemos a CCR com poder de fogo no balanço patrimonial para ofertar R$ 19 bilhões em capex, rendendo uma alta de R$ 1,4 por ação a 10% de taxa interna de retorno”, escrevem os analistas Rogério Araujo e Gabriel Frazão.

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O BofA manteve a recomendação underperform (equivalente à venda) para EcoRodovias. Ainda assim, aumentou o preço-alvo de R$ 13,8 para R$ 14, incorporando os anúncios feitos no dia do investidor da companhia. O valor representa potencial alta de 14,2% ante o último fechamento.

Além do reequilíbrio de covid-19 do Aeroporto São José, a CCR anunciou outras alavancas no evento. Entre elas, pagamento parcial da dívida da holding, aumentando a eficiência tributária. Além disso, informou a receita incremental de caminhões carregados com eixos elevados em todas as concessões do Estado de São Paulo e maior eficiência de despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A).

“Isto foi parcialmente compensado pelo ajuste dos resultados financeiros e por um custo do patrimônio líquido (CoE, na sigla em inglês) mais elevado (de 12,8% para 13,4%)”, escrevem os analistas.

EcoRodovias

Já no caso da EcoRodovias, enxergam recursos limitados no balanço para novos leilões. O BofA manteve a recomendação neutra, mas elevou o preço-alvo de R$ 8,2 para R$ 8,5, upside de 14,5%, levando em consideração melhor tráfego e eficiência de custos entregues em concessões recentemente conquistadas.

No entanto, isso foi parcialmente compensados por maiores despesas financeiras. Dessa forma, apesar dos resultados positivos nos últimos trimestres e uma taxa interna de crescimento considerável, os analistas atribuem a recomendação aos elevados compromissos de investimentos nos próximos anos.

Na ponta positiva, os principais catalisadores para EcoRodovias seriam a queda da taxa de juros acima do esperado e obtenção de melhores eficiências em leilões arrematados recentemente.

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