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BofA eleva recomendação da CCR (CCRO3); veja detalhes

Para EcoRodovias (ECOR3), o banco manteve a classificação de venda e reduziu o preço-alvo

BofA eleva recomendação da CCR (CCRO3); veja detalhes
Pedágio da CCR Via Oeste, em São Paulo. (Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO)

O Bank of America (BofA) elevou a recomendação da CCR (CCRO3) de Underperform, equivalente à venda, para neutra. Aumentou ainda o preço-alvo de R$ 15 para R$ 16, potencial alta de 26% em relação ao último fechamento. Para EcoRodovias (ECOR3), o banco manteve a classificação de venda e reduziu o preço-alvo de R$ 9,8 para R$ 8,00, 5% acima do encerramento mais recente.

“Entre as duas ações, preferimos o equilíbrio risco-retorno da CCR, uma vez que favorecemos a menor e mais curta alavancagem em um ambiente macroeconómico contrário”, escrevem os analistas Rogério Araújo e Gabriel Frazão.

Eles projetam que a CCR pode se beneficiar de reequilíbrios/alterações contratuais pendentes no futuro. As concessões Quiport, VLT Carioca e Metrô Bahia ainda não foram reequilibradas devido à menor demanda em meio à covid.

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A companhia também possui reequilíbrio pendente na Renovias e poderia assinar aditivos contratuais na ViaQuatro e nas Linhas 5 e 17 do metrô, que poderiam render cerca de R$ 0,2/ação cada. Por fim, a CCR poderia se beneficiar da renegociação do contrato da MSVia.

Por outro lado, os analistas avaliam que a alavancagem mais elevada e duradoura da EcoRodovias torna a ação mais vulnerável a um aumento na percepção de risco do investidor. A equipe do BofA atribui o corte no preço-alvo principalmente ao maior capex em 2024 e 2025, que têm um impacto negativo de R$ 1,6 por ação.

No entanto, isso foi parcialmente compensado por fortes resultados no quarto trimestre de 2023, com reflexo positivo de R$ 0,2 por ação e incorporação de reequilíbrios na EcoPistas e EcoPorto, (+R$ 0,3/ação cada).

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