O que este conteúdo fez por você?
- Às 15h14 desta tarde, o índice S&P Merval de Buenos Aires avança 17,85% aos 760.236,70 pontos
- O movimento ocorre após a vitória do libertário Javier Milei nas eleições presidenciais do último domingo (19)
- As ações da petroleira argentina YPF, listadas na Bolsa de Nova York (NYSE), também se saíram bem no pregão da véspera e chegaram a subir mais de 30% nos Estados Unidos
O mercado acionário da Argentina chegou a subir mais de 20% no início das negociações desta terça-feira (21). O movimento ocorre após a vitória do libertário Javier Milei nas eleições presidenciais do último domingo (19). O candidato derrotou o peronista Sergio Massa, com 55,7% dos votos contra 44,3%.
Leia também
Às 15h14 desta tarde, o índice S&P Merval de Buenos Aires avança 17,85% aos 760.236,70 pontos. Vale lembrar que a Bolsa ficou fechada no país na segunda-feira (20), por conta do feriado do Dia da Soberania Nacional. Em novembro, o Merval acumula ganhos de 30,68%. Considerando o acumulado deste ano, o índice apresenta uma valorização surpreendente: 277,05%.
As ações da petroleira argentina YPF, listadas na Bolsa de Nova York (NYSE), também se saíram bem no pregão da véspera e chegaram a subir mais de 30% nos Estados Unidos. Nesta terça, os papéis operam em correção e caem 2,66% na NYSE.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em entrevista à rádio Mitre na segunda-feira (20), Milei reafirmou os planos de privatizar a YPF, em um esforço para cumprir a promessa de campanha de reduzir radicalmente o tamanho do Estado. Segundo ele, o primeiro passo será garantir a recuperação dos resultados da empresa para garantir uma venda de maior valor. Confira mais detalhes nesta matéria.
Apesar dos ganhos recentes no mercado argentino, especialistas avaliam que as ações do país oferecem um risco elevado para os investidores. Em entrevista ao E-Investidor, Will Castro Alves, economista e sócio da Avenue, afirmou que ainda é preciso aguardar os desdobramentos da crise da Argentina para avaliar se as empresas oferecem oportunidades de investimento. Veja os detalhes nesta reportagem.