As bolsas europeias hoje operam em baixa de cerca de 2%, mantendo o mau humor do fim da semana passada, em meio a crescentes temores sobre a saúde da economia dos EUA.
Leia também
Por volta das 7h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha queda de 2,27% a 486,57 pontos. Os mercados globais seguem pressionados após dados fracos do mercado de trabalho dos EUA intensificarem preocupações de que a maior economia do mundo possa estar se encaminhando para uma recessão.
Na Ásia, a bolsa japonesa desabou 12,4% nesta segunda-feira (5), na maior queda desde outubro de 1987, e os mercados de Seul e Taiwan amargaram baixas de mais de 8%. Os índices futuros de Nova York, por sua vez, sugerem que Wall Street sofrerá perdas robustas pelo terceiro pregão seguido.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No noticiário macroeconômico, foi confirmado mais cedo que o PMI de serviços da zona do euro caiu para 51,9 em julho, atingindo o menor nível em quatro meses.
No começo da manhã (de Brasília) entre as principais bolsas europeias, a de Londres caía 1,97%, a de Paris recuava 2,01% e a de Frankfurt cedia 2,31%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 2,76%, 2,34% e 2,13%, respectivamente.