O que este conteúdo fez por você?
- Às 6h59 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa de 0,21%, a 436,34 pontos
(Estadão Conteúdo) – As bolsas europeias operam sem direção única desde o começo dos negócios desta segunda-feira, pressionadas, de um lado, pelo fraco desempenho dos mercados acionários asiáticos e dos índices futuros de Wall Street, mas sustentadas, de outro lado, por dados melhores do que o esperado do setor varejista da zona do euro.
Leia também
Às 6h59 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha baixa de 0,21%, a 436,34 pontos. Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em baixa hoje, em meio a novos surtos de covid-19 em países como Índia, Filipinas e Tailândia. Também preocupa o lento ritmo da vacinação contra a doença no continente.
Os índices futuros das bolsas de Nova York, por sua vez, recuavam moderadamente no horário acima, após novas máximas históricas de fechamento do Dow Jones e do S&P 500 na sexta-feira (09).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As perdas na Europa, contudo, são limitadas por um avanço mensal bem maior do que o esperado nas vendas do varejo da zona do euro em fevereiro, de 3%, que deu alguma força aos mercados da região. No âmbito comercial, a União Europeia (UE) decidiu impor tarifas provisórias de 19,3% a 46,7% ao alumínio laminado da China, por suspeita de dumping. Decisão final sobre o assunto é esperada para outubro.