Veja a operação nas bolsas de NY hoje
(Foto: Adobe Stock)
As bolsas de Nova York operam com alta modesta nesta quarta-feira (30), após a divulgação das primeiras leituras do PIB e do índice de preços PCE dos Estados Unidos no segundo trimestre, além do relatório de empregos do setor privado de julho da ADP. Ontem, Wall Street fechou com perdas generalizadas.
Investidores aguardam mais balanços de grandes empresas dos EUA, incluindo das big techs Meta (M1TA34) e Microsoft (MSFT34), e dados americanos de crescimento (PIB) e de criação de empregos pelo setor privado (ADP), além da decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Mesmo com as constantes ameaças de Trump a Powell para cortar os juros, o BC americano deve seguir cauteloso e manter os Fed Funds (equivalente à taxa Selic no Brasil) na faixa de 4,25% a 4,5% ao ano, mencionando as incertezas com a política tarifária do governo.
Nos EUA, forma divulgados o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, com alta de 35, ante projeção de 2,3%, e a pesquisa ADP. O setor privado dos Estados Unidos criou 104 mil empregos em julho, ante previsão de geração de 105 mil vagas.
Como estão as ações das big techs no pré-mercado de NY
As big techs Meta (+0,17) e Microsoft (-0,30%) operavam em alta em Nova York nesta manhã, conforme investidores aguardam por seus resultados após o fechamento dos mercados.
Apesar de resultados acima do esperado, a Visa tinha leve alta de 0,32%, com o mercado focado em sinais de desaceleração econômica e inflação persistente. A Starbucks subia 4,57% com receita acima do esperado e sinais de avanço na reestruturação, apesar da queda nas vendas, enquanto a LendingClub saltava 28,24% com lucro forte.
Operação do dólar hoje
O dólar hoje recua ante outras moedas de economias desenvolvidas, enquanto a libra ganha força após dados de crescimento da zona do euro e no aguardo também do PIB dos EUA, além de pesquisa sobre criação de empregos pelo setor privado americano e decisão de juros do Fed.
No mercado de câmbio local, a moeda americana abriu em alta de 0,26%, negociada a R$ 5,5842. O dólar pode acompanhar a tendência da divisa americana ante pares principais e moedas emergentes no exterior – acompanhe a operação do dólar em tempo real nesta matéria. Por volta das 11h22 (de Brasília), a moeda avançava 0,30%, a R$ 5,6087.
Nesta manhã, no mercado de Nova York, o índice Dow Jones subia 0,08%, o S&P 500 subia marginalmente 0,06% e o Nasdaq avançava 0,13%.