Investidores aguardam mais balanços de grandes empresas dos EUA, incluindo das big techs Meta (M1TA34) e Microsoft (MSFT34), e dados americanos de crescimento (PIB) e de criação de empregos pelo setor privado (ADP), além da decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Mesmo com as constantes ameaças de Trump a Powell para cortar os juros, o BC americano deve seguir cauteloso e manter os Fed Funds (equivalente à taxa Selic no Brasil) na faixa de 4,25% a 4,5% ao ano, mencionando as incertezas com a política tarifária do governo.
Nos EUA, forma divulgados o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, com alta de 35, ante projeção de 2,3%, e a pesquisa ADP. O setor privado dos Estados Unidos criou 104 mil empregos em julho, ante previsão de geração de 105 mil vagas.
Como estão as ações das big techs no pré-mercado de NY
As big techs Meta (+0,17) e Microsoft (-0,30%) operavam em alta em Nova York nesta manhã, conforme investidores aguardam por seus resultados após o fechamento dos mercados.
Apesar de resultados acima do esperado, a Visa tinha leve alta de 0,32%, com o mercado focado em sinais de desaceleração econômica e inflação persistente. A Starbucks subia 4,57% com receita acima do esperado e sinais de avanço na reestruturação, apesar da queda nas vendas, enquanto a LendingClub saltava 28,24% com lucro forte.
Operação do dólar hoje
O dólar hoje recua ante outras moedas de economias desenvolvidas, enquanto a libra ganha força após dados de crescimento da zona do euro e no aguardo também do PIB dos EUA, além de pesquisa sobre criação de empregos pelo setor privado americano e decisão de juros do Fed.
No mercado de câmbio local, a moeda americana abriu em alta de 0,26%, negociada a R$ 5,5842. O dólar pode acompanhar a tendência da divisa americana ante pares principais e moedas emergentes no exterior – acompanhe a operação do dólar em tempo real nesta matéria. Por volta das 11h22 (de Brasília), a moeda avançava 0,30%, a R$ 5,6087.
Nesta manhã, no mercado de Nova York, o índice Dow Jones subia 0,08%, o S&P 500 subia marginalmente 0,06% e o Nasdaq avançava 0,13%.