Últimas notícias

Bolsas de NY: maioria fecha em alta e Nasdaq renova máxima histórica

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,01%, aos 38.459,08 pontos

Bolsas de NY: maioria fecha em alta e Nasdaq renova máxima histórica
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York subiram na maioria em alta hoje, com destaque para o Nasdaq, que avançou mais de 1,5% e renovou a sua máxima histórica. O avanço vem após os dados do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de março nos Estados Unidos divulgados ontem pressionarem os papéis, uma vez que aumentaram as perspectivas de um Federal Reserve (Fed) com juros mais altos por período prolongado.

No entanto, hoje, a inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) apresentou desaceleração acima do esperado. Investidores se preparam ainda para o começo da temporada de divulgação de balanços.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,01%, aos 38.459,08 pontos; o S&P 500 subiu 0,74%, aos 5.199,06 pontos. O Nasdaq valorizou 1,68%, aos 16.442,20 pontos, em seu recorde de fechamento. “A surpresa positiva de ontem no CPI dos EUA justificou a nossa visão de longa data de que as probabilidades de um Fed com juros elevados durante mais tempo foram significativamente subavaliadas pelos mercados”, avalia a Oxford Economics. Dito isto, a consultoria ainda pensa que os ativos de risco estão bem posicionados para apresentarem um desempenho superior, uma vez que espera que o crescimento global se mantenha este ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Seguindo a divulgação do PPI, o Citi afirmou que segue esperando um corte de juros Fed em junho. O banco aponta menor pressão particularmente em detalhes do PPI que são importantes para a inflação do índice de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) como passagens aéreas, serviços médicos e taxas de administração de portfólio. A presidente do Fed de Boston, Susan Collins, afirmou hoje que a política monetária no país está “bem posicionada” neste momento, e defendeu uma “abordagem paciente”, até que o BC tenha mais certeza sobre a desinflação e possa cortar juros.

Entre as ações, o Morgan Stanley despencou 6,xx%, após o The Wall Street Journal revelar que reguladores nos Estados Unidos investigam o banco por possíveis falhas no processo de análise de clientes que potencialmente podem lavar dinheiro. Já as ações da Amazon subiram 1,67%, a US$ 189,05 por papel, o que é seu recordo histórico.