Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta após indicação de Trump para comando do Tesouro dos EUA

O S&P 500 e Nasdaq se mantiveram próximos da linha da estabilidade ao longo da tarde de hoje

Bolsas de NY fecham em alta após indicação de Trump para comando do Tesouro dos EUA
Bolsas de NY (Foto: Adobe Stock)

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (25), após o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicar Scott Bessent para chefiar o Tesouro. A queda de 4% da Nvidia, porém, tirou o ímpeto robusto da abertura e trouxe S&P 500 e Nasdaq para mais próximo da linha da estabilidade ao longo da tarde.

No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,99%, aos 44.736,57 pontos; o S&P 500 avançou 0,30%, aos 5.987,37 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,27%, aos 19.054,84 pontos. O VIX, espécie de “termômetro do medo” em Wall Street, perdia 4,20%, a 14,60 pontos, no final da jornada.

“A escolha de Scott Bessent como secretário do Tesouro dos EUA, rotulado como ‘hawk’ fiscal, é sensata e logicamente bem recebida pelos mercados globais”, resume o Societe Generale, em relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A avaliação é a de que Bessent pode se firmar como um voz em defesa da responsabilidade fiscal no governo Trump 2.0. Gestor de fundo de hedge, Bessent defende uma política econômica que leve o déficit fiscal de volta a um nível abaixo de 3%. Para o Jefferies, a escolha é um sinal de que os temores por uma desequilíbrio das contas sob Trump eram exagerados.

Os relatos de um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah também ajudaram a revigorar os ânimos, mas a consequente desvalorização do petróleo pressionou os papéis do setor. Chevron encerrou em baixa de 1,23%, ExxonMobil perdeu 1,49% e Occidental Petroleum baixou 2,87%.

Também em destaque negativo, Nvidia recuou 4,18%, em meio as persistentes preocupações quanto à incapacidade da fabricante de chips de cumprir as expectativas mais otimistas do mercado.