Últimas notícias

Braskem assina acordo com SCG Chemicals para estudos sobre fábrica

Estudos é para investir em conjunto em uma nova fábrica de desidratação de bioetanol na Tailândia

Braskem assina acordo com SCG Chemicals para estudos sobre fábrica
(Foto: Getty Images)

(Reuters) – A Braskem comunicou nesta quinta-feira (9) acordo com a petroquímica tailandesa SCG Chemicals envolvendo estudos para investir em conjunto em uma nova fábrica de desidratação de bioetanol na Tailândia.

De acordo com a empresa brasileira, caso o projeto seja implementado, a unidade deverá estar localizada em Map Ta Phut, Rayong, Tailândia, dentro do complexo petroquímico da SCG para produzir bioeteno e o polietileno I’m Green™ bio-based (“PE”).

A Braskem disse que contribuiria com sua tecnologia e know-how no processo de desidratação de etanol e experiência em marketing de PE I’m Green™ bio-based, enquanto a SCG Chemicals utilizaria suas unidades de PE e expertise de produção para fabricar o PE I’m Green™ bio-based para o Projeto, além de contribuir com seu conhecimento do mercado de PE na Ásia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A execução do investimento está sujeita à conclusão dos estudos acima mencionados, acordo mútuo entre Braskem e SCG Chemicals e aprovação pelos órgãos de governança competentes.

O memorando de entendimento para realizar os estudos de viabilidade da nova planta foi assinado pela subsidiária Braskem Netherlands B.V. com a SCGChemicals.