Últimas notícias

BTG Pactual abre plataforma de gestão de fortunas nos EUA

  • O BTG Pactual está reforçando seu time para a gestão de fortunas nos Estados Unidos mirando investidores da América Latina

(Estadão Conteúdo) – O BTG Pactual está reforçando seu time para a gestão de fortunas nos Estados Unidos mirando investidores da América Latina, envolvendo a possibilidade de Registered Investment Advisers (consultor de investimento, regulado pela Securities and Exchange Comission) e Brokers independentes (paralelo a agente autônomo) se conectarem à sua plataforma. Para isso, o BTG contratou Blas Minarro como gerente de Relacionamento sênior de WM nos Estados Unidos, para inaugurar o modelo de trabalho da área de broker. Minarro tem passagens no JPMorgan e Santander.

Hoje, a área de Wealth Managment do banco carrega RR 258,4 bilhões em recursos sob custódia, o que já representa um crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. Fora do Brasil, o BTG tem perto de R$ 40 bilhões em ativos sob custódia neste segmento, volume que espera triplicar nos próximos anos.

“Vemos muito potencial no mercado offshore voltado para a América Latina. Queremos aproveitar toda expertise que já temos localmente e as sinergias com outros serviços financeiros que o banco oferece para expandir nossa carteira, principalmente em um cenário de juros historicamente mais baixos no Brasil, que incentiva a busca por diversificação na alocação de recursos, principalmente no exterior”, diz Rogério Pessoa que comanda a área no BTG.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos