BTG Pactual destaca que Fleury (FLRY3) segue com estratégia de expansão orgânica e aquisições seletivas. (Imagem: Reprodução/Fleury)
A rede de laboratórios Fleury (FLRY3) reiterou seu foco em crescimento orgânico e aquisições seletivas, priorizando o Sudeste do País e o segmento de análises clínicas, como ocorreu com o Hemolab e o Confiance, ao mesmo tempo que aproveita sua forte cultura médica, destaca a equipe de analistas do BTG Pactual.
Em relatório, os analistas Samuel Alves e Maria Resende destacam, ainda, que a empresa está acelerando sua joint venture com a BP, ampliando serviços móveis e aprofundando a adoção digital, mantendo uma alocação de capital disciplinada. A iniciativa com três unidades, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, já está operacional, com credenciamento concluído, e a contribuição de receita deve acelerar em 2023, à medida que os investimentos iniciais diminuem.
Já a flexibilidade de dividendos da Fleury continua em discussão à luz da reforma tributária, principalmente em relação à remuneração de médicos.