(Matheus Piovesana, Estadão Conteúdo) — Além das condições especiais em empréstimos para mulheres em caso de licença maternidade, a Caixa Econômica Federal (CEF) oferecerá descontos em taxas em linhas direcionadas a pequenos negócios comandados por mulheres. Os anúncios foram feitos durante coletiva do banco, realizada nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Em uma das condições especiais, a Caixa dará um desconto de até 10% na taxa de crédito de capital de giro para empresas comandadas por mulheres. Outro desconto, de até 2%, será nas taxas de balcão do crédito concedido Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), mantido com recursos do Sebrae.
Leia também
A vice-presidente de negócios de varejo da CEF, Thays Cintra, disse que utras condições especiais serão lançadas ainda neste mês, como o desconto em taxas do crédito consignado tomado por mulheres e uma pausa em contratos já vigentes em caso de maternidade ou adoção. A pausa nos pagamentos será de até quatro meses. A condição será válida no crédito pessoal e para o crédito pessoal energia renovável.
A Caixa já havia informado mais cedo que oferecerá carência no início dos pagamentos de crédito imobiliário nas linhas concedidas com recursos da poupança para gestantes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos