Últimas notícias

Carrefour (CRFB3) começa 2023 melhor do que 2022, aponta balanço

Vendas brutas do atacarejo também registraram alta

Carrefour (CRFB3) começa 2023 melhor do que 2022, aponta balanço
Fachada do Carrefour. Foto: Regis Duvignau/Reuters

As vendas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) totalizaram R$ 27,1 bilhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 30,7% na comparação com o mesmo período de 2022. O resultado se deveu à combinação de crescimento LfL (vendas mesmas lojas) de 5,7% no Cash & Carry, 5,7% de crescimento LfL ex-gasolina no Carrefour Varejo, a expansão orgânica do Atacadão (+3,9%) e integração do Grupo BIG, que representou 17,3% do crescimento total (incluindo efeito conversão).

As vendas brutas do segmento de atacarejo subiram 20,1% e chegaram a R$ 18,1 bilhões, enquanto as vendas brutas do Varejo subiram 34,8%, para R$ 7,7 bilhões. Os dois segmentos representaram 67% e 28%, respectivamente, das vendas brutas totais.

O GMV total atingiu R$ 1,6 bilhão, o que representou um crescimento de 43% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado tanto pela categoria alimentar quanto pela categoria de não alimentar.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No primeiro trimestre, segundo a companhia, houve o prosseguimento da conversão das lojas do Grupo BIG, em ritmo acelerado e com entregas antes do previsto. Até o final de junho, a companhia prevê concluir a conversão do total de 124 lojas, seis meses antes do cronograma inicial.

“A captura de sinergias no contexto da aquisição do Grupo BIG segue conforme planejado e o Grupo Carrefour Brasil reafirma a meta de atingir um run rate de pelo menos R$ 2 bilhões por ano em sinergias até o final de 2025”, diz o comunicado.

No período foram abertas ainda 3 novas lojas Atacadão nos estados de São Paulo (2) e Mato Grosso (1) e 23 lojas foram convertidas para o formato Atacadão, das quais 21 eram originalmente Maxxi, finalizando a conversão desse formato para Atacadão. As 10 lojas restantes estão em processo de fechamento.

O faturamento do Banco Carrefour somou R$ 13,7 bilhões no primeiro trimestre, uma alta de 14,8% na comparação anual, devido ao desempenho de dois dígitos no cartão Carrefour (+10,6%) e no cartão Atacadão (+17,8%), impulsionado pela aceleração na integração do Grupo BIG. O Carrefour afirmou ainda no comunicado que continua com uma abordagem de crédito mais conservadora em meio ao ambiente macro ainda altamente volátil.