Publicidade

Tempo Real

Carrefour (CRFB3) confessa desabastecimento de carnes na rede. Veja impacto nas operações

Companhia sofre protestos após CEO da França afirmar que não comprará carne do Mercosul

Carrefour (CRFB3) confessa desabastecimento de carnes na rede. Veja impacto nas operações
Carrefour (Foto: Adobe Stock)

O Carrefour (CRFB3) informou que desde a última quinta-feira (21), as entregas de carne bovina nas lojas do grupo não ocorreram conforme programadas e que constatou desabastecimento de alguns cortes de carnes nas lojas da bandeira Atacadão em algumas regiões. A empresa destaca, no entanto, que não houve, até o momento, impacto relevante nas operações de venda de mercadorias, dado o nível de estoque dos produtos.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa ainda que nas lojas do segmento de Varejo e no Sam’s Club, no momento, o nível de ruptura está dentro do curso normal de negócios.

“Atualmente, carnes bovinas representam menos de 5% das vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil, com menor participação relativa na bandeira Atacadão, e com perfil de rentabilidade inferior à média dos negócios”, afirma o varejista.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Carrefour ressalta que, em linha com o divulgado em seu Formulário de Referência, em termos de abastecimento, nenhum fornecedor individualmente representa mais que 4% das vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil, mas, dentro da categoria de carnes bovinas, os principais fornecedores são concentrados.

“A companhia está avaliando qual o impacto de um eventual desabastecimento de carne bovina no tráfego de clientes como um todo, mas esclarece, desde já, que tal verificação não é linear”, afirma.

A Carrefour (CRFB3) afirma ainda que trabalha intensamente na resolução da situação junto aos fornecedores e espera a normalização do abastecimento no curto prazo para mitigar impacto aos consumidores.