Últimas notícias

Carros elétricos serão lucrativos como combustão em breve, diz VW

Herbert Diess, presidente-executivo da montadora, falou sobre o assunto em reunião de acionistas

Carros elétricos serão lucrativos como combustão em breve, diz VW
Símbolo da Volkswagen em um Fusca 1962 (Foto: Hélvio Romero/Estadão)

A Volkswagen espera que seu negócio de veículos elétricos seja tão lucrativo quanto o de seus carros movidos a combustível fóssil antes do planejado, disse seu presidente-executivo, Herbert Diess, nesta quinta-feira.

Antes, a Volkswagen esperava igualar suas margens de lucro de veículos com motor de combustão com vendas de veículos elétricos em dois a três anos, mas a montadora está numa posição robusta para fazê-lo mais cedo, disse Diess.

“Esperamos que o negócio de mobilidade elétrica seja tão lucrativo quanto o negócio de motores de combustão antes do planejado”, disse Diess, falando na reunião anual de acionistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Volkswagen entregou cerca de 452 mil veículos elétricos globalmente no ano passado e pretende que metade de sua produção global seja totalmente elétrica até 2030. A empresa planeja fabricar 800 mil carros totalmente elétricos em todo o mundo neste ano e 1,3 milhão em 2023, informou na quinta-feira.

Diess também disse entender que o momento é ideal para uma oferta inicial de ações (IPO) da montadora de carros esportivos Porsche, planejada para o quarto trimestre deste ano. A decisão final sobre se a Porsche entrará na Fórmula 1 ainda está pendente, disse o chefe da montadora, Oliver Blume.