Na poupança, o principal investimento identificado, o porcentual é de 28%. Para o C6 Bank, este cenário decorre da possibilidade do investidor ter na carteira um CDB prefixado de 1 ano com uma remuneração de 14,3% ao ano, muito maior que os atuais 6,17% da poupança. Os entrevistadores da pesquisa C6 Bank/Ipec ouviram 1.000 brasileiros das classes A e B com acesso à internet.
A pesquisa surge após o anúncio da empresa de que iria segmentar os clientes de alta renda em um novo serviço, o Carbon. O produto é gratuito e oferece atendimento com o auxílio de executivos especializados. Veja detalhes do serviço nesta reportagem.
Os outros investimentos que contam com a adesão dos segmentos mais ricos são: fundos de investimentos (16%), ações (14%), Tesouro Direto (13%) e LCI/LCA (9%). Só 1% disse aplicar em debêntures. Por meio da plataforma C6 Global Invest, a fintech oferece mais de 200 opções de ativos.
A pesquisa C6 Bank/Ipec foi realizada entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.