O que este conteúdo fez por você?
- Os CDBs fazem parte de 22% dos investidores das classes A e B
- Na poupança, o principal investimento identificado, o porcentual é de 28%
Os juros básicos da economia brasileira em 13,75% ao ano estimulam a população mais rica no Brasil a procurar os Certificados de Depósito Bancário na hora de montar a carteira de investimentos. De acordo com uma pesquisa feita por C6 Bank e Ipec (ex-Ibope), 22% dos entrevistados das classes A e B disseram possuir recurso recurso aplicado em CDBs, título de renda fixa emitido pelos bancos para captar os recursos.
Leia também
Na poupança, o principal investimento identificado, o porcentual é de 28%. Para o C6 Bank, este cenário decorre da possibilidade do investidor ter na carteira um CDB prefixado de 1 ano com uma remuneração de 14,3% ao ano, muito maior que os atuais 6,17% da poupança. Os entrevistadores da pesquisa C6 Bank/Ipec ouviram 1.000 brasileiros das classes A e B com acesso à internet.
A pesquisa surge após o anúncio da empresa de que iria segmentar os clientes de alta renda em um novo serviço, o Carbon. O produto é gratuito e oferece atendimento com o auxílio de executivos especializados. Veja detalhes do serviço nesta reportagem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os outros investimentos que contam com a adesão dos segmentos mais ricos são: fundos de investimentos (16%), ações (14%), Tesouro Direto (13%) e LCI/LCA (9%). Só 1% disse aplicar em debêntures. Por meio da plataforma C6 Global Invest, a fintech oferece mais de 200 opções de ativos.
A pesquisa C6 Bank/Ipec foi realizada entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.