Fachada do prédio da C6 Bank, na Av 9 de julho. Agora, banco oferece investimento internacional pelo app do neobanco. Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO
Os juros básicos da economia brasileira em 13,75% ao ano estimulam a população mais rica no Brasil a procurar os Certificados de Depósito Bancário na hora de montar a carteira de investimentos. De acordo com uma pesquisa feita por C6 Bank e Ipec (ex-Ibope), 22% dos entrevistados das classes A e B disseram possuir recurso recurso aplicado em CDBs, título de renda fixa emitido pelos bancos para captar os recursos.
Na poupança, o principal investimento identificado, o porcentual é de 28%. Para o C6 Bank, este cenário decorre da possibilidade do investidor ter na carteira um CDB prefixado de 1 ano com uma remuneração de 14,3% ao ano, muito maior que os atuais 6,17% da poupança. Os entrevistadores da pesquisa C6 Bank/Ipec ouviram 1.000 brasileiros das classes A e B com acesso à internet.
A pesquisa surge após o anúncio da empresa de que iria segmentar os clientes de alta renda em um novo serviço, o Carbon. O produto é gratuito e oferece atendimento com o auxílio de executivos especializados. Veja detalhes do serviço nesta reportagem.