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Clientes do BB poderão aplicar no Tesouro Direto via WhatsApp

Novidade foi anunciada durante a coletiva de resultados de 2023 do banco

Clientes do BB poderão aplicar no Tesouro Direto via WhatsApp
Agência do Banco do Brasil. (foto: Alex Silva/Estadao)

Os clientes do Banco do Brasil (BBAS3) vão poder a partir desta sexta-feira (9) realizar aplicações no Tesouro Direto por meio do WhatsApp.

Com a novidade, o BB se torna a primeira instituição financeira brasileira a possibilitar a aquisição de títulos do governo pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

Todos os títulos do Tesouro (Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação) estarão disponíveis para aplicação pelo app. Na plataforma, os clientes também poderão tirar dúvidas em relação aos produtos. Serão respondidas perguntas envolvendo o significado de cada título, as formas de tributação, o pagamento de juros, entre outras informações.

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Serviços como resgate, agendamento, reinvestimentos e extrato também estão sendo desenvolvidos e futuramente serão integrados ao WhatsApp. Esse movimento faz parte da iniciativa do BB em disponibilizar uma assessoria especializada em investimentos por meio de soluções digitais que complementam o atendimento fornecido pelos gerentes e especialistas.

Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, anunciou a novidade durante a coletiva de resultados de 2023 do banco que ocorreu nesta sexta-feira (6).

No período, o BB reportou um lucro líquido recorde de R$ 35,6 bilhões, alta de 11,4% na comparação anual. Nesta reportagem, confira como diferentes analistas encararam o balanço da instituição.

Como vai funcionar?

Para ter acesso ao serviço, o cliente deve acionar o assistente virtual do BB – (61) 4004-0001 – com o comando “aplicar Tesouro Direto”. Na sequência, será solicitada a agência e conta do usuário. O sistema então fará a verificação dos requisitos necessários para aplicar no Tesouro Direito.

Com a checagem concluída, o usuário precisa escolher o título e o vencimento, além de indicar o valor a investir e confirmar a aplicação que deseja realizar.

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Caso o cliente não possua o cadastro de investidor e a habilitação para operar no Tesouro, o assistente irá orientá-lo sobre como efetuar o procedimento.

Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do BB, destacou que os títulos do Tesouro são os primeiros produtos de investimento disponíveis pela conta de WhatsApp do banco. “Logo, aplicações de outros produtos, como LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), CDB (Certificado de Depósito Bancário) e fundos de investimento também serão disponibilizados”, complementou.

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