O cobre fechou com ganhos hoje em Nova York, em sessão atípica, com feriado no Reino Unido que deixou o mercado fechado na London Metal Exchange (LME). Notícias sobre o setor continuavam a ser foco importante, com analistas e investidores ponderando sobre a possibilidade de a Anglo American ser comprada, enquanto sinais da economia chinesa eram outro ponto importante de atenção.
Leia também
O cobre para julho fechou em alta de 1,27%, em US$ 4,6150 a libra-peso, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Gerente de portfólio do Tribeca Fund, Ben Cleary avaliava, em entrevista ao Wall Street Journal, que a BHP escolheu um bom momento para tentar adquirir a concorrente Anglo American.
Segundo ele, que detém ações das duas companhias, a BHP teria de elevar oferta, como já se reportou a partir de fontes que pode fazer. Sinais da economia da China também eram um foco importante, após na semana passada o comando do país sinalizar que pode haver mais medidas de apoio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A União Europeia reforçava a importância da parceria com Pequim, mas também ameaçava retaliar caso se sentisse prejudicada no comércio e diante de “desequilíbrios”, como a UE considera por exemplo o excesso de oferta vinda da China e o apoio “massivo” do país a seu setor manufatureiro.
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou hoje que sua entidade trabalha com o país para aumentar seu consumo doméstico e melhorar a confiança.