Últimas notícias

XP classifica Cogna (COGN3) como favorita no setor de educação; veja motivos

A corretora tem recomendação de compra para a empresa, com preço-alvo de R$ 4,20 para a ação

XP classifica Cogna (COGN3) como favorita no setor de educação; veja motivos
Cogna Educação (Crédito: Arquivo Estadão)

A XP classificou a Cogna (COGN3) como “favorita no setor de educação” após a reunião com executivos da empresa e investidores em São Paulo e no Rio de Janeiro na semana passada, em que avaliaram que uma estrutura regulatória mais rigorosa para o Ensino Digital pode não pressionar os lucros da empresa, afirmaram os analistas Rafael Barros e Raphael Elage em relatório aos clientes.

A corretora destaca que a Kroton pode apresentar crescimento da base de alunos e melhoria de tíquetes em 2024, e que a Cogna continua focada na desalavancagem, mas em breve poderá haver outras opções em relação à alocação de capital. Ainda, a XP acrescenta no documento que a empresa está procurando integrar melhor as suas unidades de negócios para promover o crescimento “sem investimentos significativos”.

“As discussões nos deram mais confiança em relação ao potencial de crescimento e às opções da empresa e, portanto, a posicionamos como a nossa favorita no setor de educação”, conclui a XP.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A XP tem recomendação de compra para a Cogna, com preço-alvo de R$ 4,20 para a ação, o que representa um potencial de valorização de 76,5% sobre o último fechamento.