Últimas notícias

Desastres naturais causam prejuízo de US$210 bi em 2020, dizem seguradoras

  • Os danos, levantados pela resseguradora alemã Munich Re, aumentaram de 166 bilhões de dólares no ano anterior

(Reuters) – Desastres naturais em todo o mundo causaram 210 bilhões de dólares em danos em 2020, com os Estados Unidos especialmente atingidos por furacões e incêndios florestais, informou uma importante seguradora nesta quinta-feira.

Os danos, levantados pela resseguradora alemã Munich Re, aumentaram de 166 bilhões de dólares no ano anterior, em meio a maiores riscos causados pelo aquecimento do planeta.

As perdas seguradas aumentaram para 82 bilhões de dólares, de 57 bilhões de dólares em 2019, segundo a Munich Re.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A mudança climática terá um papel cada vez maior em todos esses perigos”, disse Torsten Jeworrek, membro do conselho da Munich Re, citando furacões, incêndios florestais e outras tempestades. “É hora de agir”, disse.

A temporada de furacões foi “hiperativa”, com um recorde de 30 tempestades, superando as 28 tempestades de 2005, afirmou a Munich Re.

Ondas de calor e secas estão alimentando incêndios florestais, com 16 bilhões de dólares em danos no ano passado no oeste dos Estados Unidos.

As inundações na China foram a perda individual mais cara, chegando a 17 bilhões de dólares, mas apenas 2% dos danos estavam segurados.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos